OBJETIVOS

Tem como objetivos:
Melhorar a comunicação entre a escola e a família;
Informar a comunidade educativa da legislação em vigor;
Tornar públicas formas de organização, gestão e funcionamento da escola;
Publicar atividades e eventos;
Dar visibilidade aos projetos de escola e das turmas;
Promover a interação entre a escola e a comunidade educativa; Contribuir para um maior envolvimento da comunidade educativa nas atividades e projetos escolares.

terça-feira, 27 de março de 2012

A equipa do blogue deseja a toda a comunidade educativa uma Feliz e Santa Páscoa

O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado num sepulcro, onde ali permaneceu, até à sua ressurreição, quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimónias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
 A origem do símbolo do coelho vem do facto de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


Como não poderia deixar de ser, os alunos da nossa escola também prepararam um presentinho de Páscoa para oferecer aos seus familiares.
Trabalhos realizados por alunos do 1.º D

Os alunos do 3.ºA também partilharam o seu trabalho:

Sem comentários:

Enviar um comentário